Uma Carta sobre o Amor


Fonte: Google imagens


Pensei em várias maneiras de como começar esse texto, mas não encontrei nenhuma.

Nunca pensei que um dia diria isso, e nunca pensei que pudesse acontecer, mas estou com dificuldades em escrever sobre o amor.

Lembrando de alguns poemas antigos fiquei tentando lembrar como os escrevi, O que eu sentia?

Lembro-me que alguns escrevi em momentos de dor.

Talvez poetas precisem sentir dor para escrever sobre o amor...

Mas o amor não dói! O amor não machuca...

Então porque precisamos sentir dor para escrever sobre o amor?

Cheguei a conclusão prévia de que na verdade precisamos de paixão para falarmos de amor.

A Paixão dói...


Paixão é um fogo que inflama a alma

Amor é o carvão que mantém o fogo aceso

Paixão é o impulso que te faz se jogar de paraquedas

Amor é a adrenalina que se sente na descida

Paixão é a explosão que o álcool faz em contado com a chama

Amor é a madeira que mantém a chama acesa

Paixão é a tremedeira que bambeia as pernas antes de algo importante

Amor é a respiração, mesmo que profunda, que te faz seguir adiante

Paixão é o frio no estomago antes de falar em publico

Amor é o que te faz encarar o medo, e dizer o que deve ser dito

Paixão é Tempestade

Amor é o arco-íris

Paixão é a Velocidade

Amor é a chegada

Paixão é a inquietude

Amor, a descoberta

Paixão é a explosão

Amor a paciência



Na verdade não há dificuldade em escrever e pensar sobre o amor.

O que há é a mudança de percepção que temos sobre ele ao longo do tempo.

A gente muda, amadurece e nossa percepção sobre o amor também.

O amor tem várias fases e faces

Hoje vejo que o que me faz seguir em frente em vários aspectos da minha vida é o amor.

O amor me faz estudar

O amor me faz escrever

O amor faz eu tomar decisões 

O amor segura minha mão, me mostra o caminho

O amor me faz entender que preciso seguir

É o amor que acalma minhas crises de ansiedade

O amor me faz sorrir 

Preciso do amor em todas as áreas

Amor pela carreira

Amor pelos trabalhos

Amor pelo estudo

Amor pela minha família

Amor pela pessoa que está ao meu lado

Amor por meus amigos

Amor por mim


Amor fraterno

Amor profissional

Amor romântico

Amor próprio


É o amor que direciona nossa vida.

Então respiro fundo, e sinto o amor.

Porque sei que ele está aqui.



୪୪୪୪୪୪୪୪୪୪


Fonte: Elaboração Parceria

Esse é o primeiro texto de uma parceria do blog com mais outros dois blogs.

É o Baú de Cartas Literárias, ou simplesmente BCL

Durante um mês, uma vez por semana, vamos postar textos, cartas, artigos e poemas sobre diversos assuntos.
Baú de Cartas Literárias vai levar você a mundos incríveis!
Começando com o primeiro tema: Amor!


Fiquem de olho toda semana aqui no blog.

Aproveitem e sigam os outros blogs da parceria:


Leitura com café: http://leiturasccafe.blogspot.com.br/

Comentários

Unknown disse…
Arrasou,mais uma vez.
Unknown disse…
Amei, seus pensamentos, são como se fossemos levados por vielas, em cada uma, o inesperado e surpreendente. E no final acabamos fazendo uma viagem com vc dentro de nós mesmos. Adoro! Vc tem um lindo dom!😍
Bianca disse…
Que lindo! ❤

Podia abrir para outros blogs participarem. Rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Jeji Imitando Fotos Tumblr #tentandoimitar

Senti o impacto - Resenha livro "A Missão"

Um Caderno, uma caneta e Eu